Ragna-Builds

Ae galera, criei este site para ajudar quem tem dúvidas com as builds no Ragnarok. As builds aqui postadas são para servers 99
como o bRO (original) e alguns privates 99. Espero ajudar vocês ao máximo.

Abraços

Diego :B

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Build para Templario Crux Magnum - GC

1 - Introdução


GC ou Crux Magnum Imagem


Um templário flash GC é aquele que possui uma destreza alta e inteligência alta, com isso maximizando seu dano por minuto utilizando a magia Grand Cross (GC). Sua build é totalmente voltada para a magia GC, tornando-o dependente exclusivamente desta magia para poder causar dano. É uma das variações das builds de templário GC. Existindo uma certa dificuldade de se upar nos níveis iniciais, mas com grande poder nos níveis mais superiores.







2 - Prós e Contras
Antes de mais nada é sempre bom saber os prós e os contras da classe com que se pretende jogar. Então vamos a elas:


Prós: 
- Pode causar danos consideráveis com o GC. Sendo muito útil na WoE, PvM e MvP;
- Possui alta destreza com isso podendo conjurar GC com maior velocidade e assim matando inimigos antes mesmo de ser atacado;
- Possui a habilidade cura, podendo ser auto-suficiente na hora de upar;
- Pela alta destreza pode utilizar a magia no PvP sem a necessidade de deixar seu inimigo atordoado;
- Com a prática pode fazer com que seus GCs fiquem mais certeiros, com isso causando mais dano.


Contras:
- Prepare-se para gastos com certos equipamentos e suprimentos para upar;
- É sempre bom ter um sacerdote no grupo, pois seus buffs o tornam BEM mais poderoso, principalmente Benção;
- Devido a sua vitalidade mediana seu HP e sua Def não serão muito altas, podendo causar alguns transtornos;
- Sua força baixa o torna dependente do Peco-Peco para aumentar a capacidade de carga;
- A própria habilidade GC pode te matar, uma vez que ela causa dano no próprio templário;
- Seu ataque físico é praticamente NULO;






3 - Builds e Habilidades


O requisito básico dessa build é alcançar 100 ou mais de inteligência sem benção, e 75 ou mais de destreza sem benção. Com alguma força pra carregar poções e uma vitalidade considerável.
Podendo lógico sofrer algumas alterações de acordo com cada jogador, alguns preferem um pouquinho menos de destreza para poder maximizar um pouco a vitalidade, outros preferem sacrificar mais pontos de vitalidade para deixar a destreza mais elevada.
Obs: Esses 9 de agi seram de grande valia no início do treinamento até você poder utilizar GC, depois essa agi não tem nenhuma utilidade, então se achar melhor pode colocar em sorte. Mantenha a int sempre em múltiplo de 5 por causa do bônus do Mataq.
Vou deixar aqui uma build básica, sem equipamentos, somente com os bônus de classe. Prefiro assim, pelo simples fato da infinidade de equipamentos disponíveis hoje, pequenas modificações nessa build deveram ser feitas.




For: 13+7 = 20
Agi: 09+2 = 11
Vit: 63+7 = 70
Int: 95+5 = 100
Des: 72+3 = 75
Sor: 01+5 = 6


Sobrando: 2 pontos


HP: 12500
SP: 950


Recuperação de HP: 76
Aumentar Recuperação de HP: 300
Recuperação de SP: 26
ASPD c/ Sabre e Furia: 164
Acerto: 174
esquiva: 106


Mataq: 296~500 Ataq: 145~155


IntDef: 100 VitDef: 56~66


Limite de Peso: 3190


Tempo de Execução Grand Cross: 1,5s


Habilidades:


ESPADACHIM:
Perícia com Espada de uma Mão: 10
Golpe Fulminante: 10
Recuperação Passiva de HP: 10
Provocar: 10
Vigor: 8
Impacto Explosivo: 1
Golpe Fatal (QUEST): 1
Recuperação de HP em Movimento (QUEST): 1


TEMPLÁRIO:
Fé: 10
Crux Magnum: 10
Crux Divinum: 6
Cura: 10
Flagelo do Mal: 5
Proteção Divina: 3
Medicar: 1
Bloqueio: 3
Montaria PecoPeco: 1


É de suma importância que se tenha as habilidades Golpe Fatal (GF) e Recuperação de HP em Movimento (RHM). A habilidade GF é muito utilizada no PvP e mesmo na WoE para atordoar seu adversário, impedindo que o mesmo se mova ou recupere seu HP, combinando isso com seu GC rápido é quase uma morte certa para seu inimigo. Já a RHM é muito importante, pois grande parte do nosso tempo de up passaremos andando atrás de mob, e ir recuperando HP enquanto anda pode ser de alguma ajuda.








4 - Explicando o GC


Ataque de propriedade sagrado que invoca uma grande cruz que causa 3 hits com duração de 0,9 seg. sempre causa cegueira conta morto vivo.
Inicialmente 50% do dano causado volta para o lançador da magia, mas com Fé 10 cai 50% esse dano e com resistant souls pode cair mais 25% esse dano, fora que se você estiver utilizando uma armadura com carta angeling não ocorre lashback (volta do dano), pois torna sua armadura de propriedade sagrado. Mas mesmo utilizando uma armadura com a carta angeling ocorre uma perca de HP por parte do templário, pois a própria magia suga um pouco do HP, as fontes que pesquisei não foram conclusivas em relação a quantidade de HP perdido, variando de 9%~20%.


A defesa que conta contra GC é a defesa mágica, e cartas de redução, sendo assim os bruxos, sacerdotes, e classe com INT alta são as que tomam menor dano do GC, e quem possuir carta angeling anula o dano do GC.


O calculo fo GC é:
[(atk + atk mágico) x % que o nível da skill proporciona] x 3 (3 hits)


O atk é considerado assim
Atk = (atk da arma desconsiderando upgrades + bônus de força + cartas que aumentam o dano e não a %+ outros bônus”Impositio manus”)


O atk mágico é considerado assim
Matk = (Matk máximo pela int + cartas)






5 - Locais de Up
Os locais para Up iram depender e muito a sua play skill, dos seus equipamentos e do dinheiro que tem disponível para gastar com poções e itens de SP.
Quando eu joguei de templário flash GC eu não tinha muito dinheiro e possuía apenas os equipes essenciais como thara, raydric, peco-peco e uma arma. E segui mais ou menos esse caminho.


1 – 12 --> Campo dos Apredizes;


1x – 2x --> Popolândia, matando poporings. Cuidado com o Ghostring e angeling;


2x – 45 --> Fabrica de brinquedos primeiro andar. Comecei matando cokie vermelhos (pelo simples fato que eles não se curam e nem se aglomeram contra você). É bom nessa parte ter uma ajudinha inicial, se você tiver um sacerdote use dual e ataque os cokies vermelhos e depois vá com seu espadachim mata-los. Quando pegar o 3x se quiser pode tentar metaling.


45 – 6x --> A partir desse ponto pode-se variar muito. Procure locais onde você consiga grupo, pois isso vai diminuir o custo do seu UP e pode conseguir contatos para quando você já for templário. Upe no segundo andar da fabrica de brinquedos e nos zenorcs. Possivelmente será nesses locais que você irá pegar o job 50. Faça a quest de templário e volte para esses locias para pegar mais aluns Nvs e jobs.


7x – 9x --> Uma infinidade de locais. Nesses níveis a coisa começa a ficar interessante, possivelmente você já terá o GC e poderá matar mobs. Nos Níveis iniciais continue nos zenorcs, mobando eles com provocar e matando com o GC. Quando pegar 8x pode variar de local. Ai teremos GH, Nifheim (ótimo local de up, anda abandonada por isso tem muito monstro para matar aqui), GD de geffen se conseguir um clã com castelo lá, Thanatos, Abyss Lake, Templo de Odin, Nameless e por ai vai.










6 - Sequência das habilidades
Eu segui essa ordem, e espero que ajude vocês. Mas isso não faz com que vocês tenham a obrigação de seguir a mesma ordem que a minha.


ESPADACHIM:


Perícia com espada de uma mão --> Golpe Fulminante --> Rec passiva de HP --> Provocar --> Vigor --> Impacto Explosivo.




TEMPLÁRIO


Fé --> Crux Magnum --> Cura --> Perícia com montaria.







7 - Curiosidades


- O GC tem duração de 0,9 segundos;


- Como já foi citado a habilidade GC sofre influência da destreza na redução do cast time. Com 75 de destreza você já é capaz de reduzir o cast pela metade. Vide o calculo como é feito, e aproveite com isso e veja o quanto de destreza você vai querer.


DEX / 1,5 = % de tempo reduzido
Por exemplo: 75 de DEX = 30 / 1,5 = 50% mais rápido = 1,5 seg. de cast
E assim por diante, a cada 15 pontos em destreza você terá uma redução de 10% no tempo de cast;




- Durante o tempo de conjuração do GC o templário perde 1/3 de sua defesa;


- Assim como as cartas influencia no dano do GC o over da sua arma também vai influenciar, quanto maior o over da sua arma maior será seu dano final no GC;


-A carta zipper drena 1 de SP a cada ataque, o que não é diferente com o GC, a cada ataque deferido você perde 1 de SP. Então vamos fazer umas contas.
Se você estiver equipado com uma haedonggum com 2 zippers e fizer um mob de 3 monstros e usar o GC vai gastar 100 de SP pela conjuração da habilidade, vamos dizer que você acertou os 3 hits em cada monstro, totalizando 9 hits ao total. Como a carta zipper drena 1 de SP para cada hit você teria 9 de SP drenado por cada carta, como são duas cartas 18 de SP. Com isso seu custo total seria de 118 de SP. Então tome cuidado com os equipamentos que vai escolher;


- O bloqueio pode ser ativado quando o GC é executado. Mas isso tem um ponto ruim. Sabemos que o GC tem duração de 0,9s, saindo um dano a cada 0,3s. O delay do bloqueio é de 0,3s, com isso seu GC daria apenas 2 danos;


- Se o inimigo andar sobre a habilidade ela pode acertar 4 hits ao inves de 3;


- Se 2 inimigos tiverem sobre uma célula a quantidade de hits vai ser divida entre eles, ou seja, o dano final vai ser menor. Por isso é sempre bom utilizar impacto explosivo para separar os monstros (mas cuidado com o delay dessa habilidade);



8-Algumas imagens com equips:






-Equips básicos:


Elmo[1] com carta salgueiro
Barbatanas
Bevor










Boina Alada
Olhos Bionicos
Máscara de Fugitivo                                                                                             








9 - Finalizando


Então galera.... minha primeira post aqui no Ragna-Buils! Espero ter ajudado vocês e com o tempo estarei pondo mais builds.

7 comentários:

  1. CARALHO CARA VALEUU...
    BUILD PERFECT..

    UP
    UP
    UP
    UP

    ResponderExcluir
  2. Poorran emo

    Me ajudou pra cacete man

    Vlw ae continue com esse blog pra ajudar a noobaiada ae =D

    ResponderExcluir
  3. Gostei!! Build ta massa agora vo upar meu futuro pala :B

    ResponderExcluir
  4. Build Perfect, agora chego no 99 huasuhasuhsauh
    com meu templa, vlw man,vai fic\ar mt foda

    UP
    UP
    UP

    ResponderExcluir
  5. posta uma build pra server full pvp, tenho um pala num serve full pvp, jogo de gc, mato muuuuita gente, mais queria matar mais ainda, minha build uso 5kiel, 1hw, mjolnir, lkh, anel de corrida, gostaria de saber como posso aumentar meu dano em pala que da redenção, pois quando o povo ta com redenção ai ficam imortais, ja que meu dano em paladino é bem reduzido...

    ResponderExcluir